


 Homenageada da semana: IemanjáDECORANDO NOSSA CASA PARA A FESTA!
Assunto desta semana: decoração fugaz. Decorar a nossa casa é muito legal, mas pensada para durar um tempo razoável. Arrumá-la de um modo específico, com foco em um objetivo pontual, é outra história. É disso que trataremos por esses dias.
ADORO festas! E, mais do que isso, adoro organizar uma festa. Da lista de convidados até a arrumação da casa, passando pela escolha do menu e das bebidas, tudo me fascina. Desde pequena eu imaginava minhas festas de aniversário e contava os dias para a chegada da tão esperada data. Para aqueles que, como eu, às vezes se divertem mais com os preparativos do evento do que com a festa em si, lá vamos nós...
Antes de mais nada, você deve escolher o tipo de festa que pretende dar: uma reunião íntima para os amigos, um almoço descontraído, uma big festa com Deus e o mundo. De acordo com a sua disposição e o seu orçamento, esse primeiro passo será dado e vai nortear todos os seus atos daqui por diante. As possibilidades são inúmeras. Você pode optar por um café da manhã ao ar livre, um brunch (breakfast = lunch), das 10h às 16h, um chá das 17h com as amigas, um jantar à francesa ou à americana, um baile com banda ao vivo ou com DJ... o céu é o limite. Mas o mais importante é o cuidado com o preparo do evento e a percepção, por parte dos convidados, do prazer que você tem em recebê-los. E isso se fará visível se você atentar para alguns detalhes, que serão dados amanhã. E, aí sim, entraremos (ufa!) no nosso assunto, a arrumação dos ambientes e a escolha de móveis, objetos de decoração, flores e utensílios (pratos, baixelas, copos, etc), afinal, eles tem (prestem atenção nas novas regras de ortografia) importância fundamental na nossa decoração fugaz .
Antes de mais nada, você deve escolher o tipo de festa que pretende dar: uma reunião íntima para os amigos, um almoço descontraído, uma big festa com Deus e o mundo. De acordo com a sua disposição e o seu orçamento, esse primeiro passo será dado e vai nortear todos os seus atos daqui por diante. As possibilidades são inúmeras. Você pode optar por um café da manhã ao ar livre, um brunch (breakfast = lunch), das 10h às 16h, um chá das 17h com as amigas, um jantar à francesa ou à americana, um baile com banda ao vivo ou com DJ... o céu é o limite. Mas o mais importante é o cuidado com o preparo do evento e a percepção, por parte dos convidados, do prazer que você tem em recebê-los. E isso se fará visível se você atentar para alguns detalhes, que serão dados amanhã. E, aí sim, entraremos (ufa!) no nosso assunto, a arrumação dos ambientes e a escolha de móveis, objetos de decoração, flores e utensílios (pratos, baixelas, copos, etc), afinal, eles tem (prestem atenção nas novas regras de ortografia) importância fundamental na nossa decoração fugaz .
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário